Meias do ramada

O que é o Ramadã e quando ele começa?

Todos os anos, os muçulmanos em todo o mundo celebram o mês sagrado do Ramadã. O feriado é conhecido por algumas coisas, incluindo jejum, lanternas e Eid al-Fitr, a festa religiosa de três dias que marca seu fim. Mas há muito mais para saber sobre o Ramadã. Para ajudar você a entender este feriado um pouco melhor, respondemos às perguntas mais frequentes sobre ele, desde quando começa e termina até por que é tão importante.

O que é o Ramadã?

O Ramadã é o nono e mais sagrado mês do calendário islâmico. De acordo com a tradição, o livro sagrado do Alcorão foi revelado ao profeta Muhammad durante o Ramadã. Os muçulmanos também acreditam que durante este mês os portões do céu estarão abertos e os do inferno fechados. Os muçulmanos usam o mês do Ramadã para se concentrar em sua conexão com Deus, refletir sobre suas vidas e passar tempo de qualidade com amigos e familiares. O jejum durante o Ramadã também é um dos cinco pilares do Islã.

Quais são as regras de jejum durante o Ramadã?

Durante o Ramadã, os muçulmanos jejuam todos os dias, do amanhecer ao pôr do sol. Espera-se que todos participem, embora haja algumas exceções para quem está doente, grávida, amamentando ou viajando, bem como para crianças pequenas e idosos. Beber líquidos, fumar e praticar atividades sexuais também são proibidos durante o jejum. Na fé do Islã, o jejum ensina disciplina, sacrifício, atenção plena, reflexão e empatia para aqueles que são menos afortunados.

Quando é o Ramadã 2021?

Em 2021, o Ramadã começa em 12 de abril e termina em 12 de maio . O Ramadã é um feriado flutuante que muda cerca de 10 dias a cada ano. Por exemplo, em 2022, começará em 2 de abril; em 2023, começará em 22 de março e assim por diante. Tudo isso porque o calendário islâmico é baseado no calendário lunar, que é cerca de 10 dias mais curto que o ano solar. Isso significa que o Ramadã pode ocorrer em qualquer estação do ano.

Quando começa o Ramadã?

O Ramadã começa na segunda-feira , 12 de abril de 2021 . Seu início oficial está sujeito ao avistamento da primeira lua crescente de uma lua nova e, portanto, começa em diferentes épocas ao redor do mundo.

Quando termina o Ramadã?

O Ramadã termina na quarta-feira, 12 de maio de 2021 . Naquela noite, e pelos próximos três dias, os muçulmanos celebram o Eid al-Fitr, ou o “Festival de Quebrar o Jejum”. Eid al-Fitr é celebrado por meio de orações, presentes e um banquete pródigo.

Ramadan no Instagram

Quem abriu o Instagram hoje (13) se deparou com um destaque diferente nos stories e um novo pacote de stickers/figurinhas sobre o Ramadan. A ideia da plataforma foi homenagear a chegada desse período….

Figurinhas do ramadã no instagram

O Instagram anunciou a chegada de três novos adesivos no início do mês sagrado do Ramadã. Esses adesivos simbolizam diferentes aspectos do mês de jejum, como ‘Iftari’, que é a cerimônia de quebra do jejum ao pôr do sol. Os novos adesivos serão apresentados na bandeja de história, que pode ser acessada deslizando para cima na tela ao criar uma história no Instagram. As histórias do Instagram que usam esses novos adesivos do Ramadã serão agregadas em uma história de vários autores, compartilhada na frente da bandeja de Histórias.

Tara Bedi, gerente de políticas públicas e divulgação da comunidade, Instagram , Facebook Índia, postou sobre os novos adesivos em seu Instagram. Foram introduzidos três novos adesivos que representam momentos únicos no Ramadã. Um adesivo mostra a Lua, que é importante para marcar a chegada do Eid no final do Ramadã. Um adesivo que mostra suco e tâmaras em um prato retrata a cerimônia ‘Iftar’ em que os muçulmanos quebram o jejum todos os dias ao pôr do sol. O terceiro adesivo mostra uma mesquita, um local de culto para todos os muçulmanos durante o Ramadã.

O Instagram trabalhou com Hala AlAbbasi, uma ilustradora do Bahrein, para criar esses três adesivos. Ela se inspirou em seus aspectos favoritos do Ramadã e optou por refletir sobre os “belos momentos que compartilhamos juntos”. Para usar esses adesivos, abra a bandeja de histórias do Instagram deslizando para cima na tela enquanto cria uma nova história e adicione seu favorito dos três adesivos a ela. Esses adesivos são fixados na parte superior da bandeja da História.

COLEÇÃO RAMADAN

Em homenagem ao período do Ramadan, acabamos de lançar no site 9 estampas exclusivas que você pode conferir com mais detalhes clicando em cima de cada uma das meias abaixo:

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *